19 de fevereiro de 2010

Com dedicatória, estudante joinvilense ganha série de PJ autográfada em promoção americana.



Durante essa semana, a estudante Dalila Rodrigues, 15 anos, vai aguardar com expectativa a chegada do carteiro. É que vem pelos Correios o prêmio conquistado por ela num concurso realizado por um site americano especializado em entretenimento.

A jovem garota, moradora do bairro Boa Vista, virou fã do personagem Percy Jackson. O herói místico semideus, que é o novo Harry Potter do momento, saiu da literatura e ganhou as telas.

Na semana passada, estreou nos cinemas de Joinville o filme “Percy Jackson – o Ladrão de Raios”, que é o primeiro da série de cinco contos sobre a saga do rapaz, escrita por Rick Riordan.

Dalila tinha lido todos os livros das aventuras sobre mitos e deuses gregos apresentados nos títulos da série Percy Jackson – “O Ladrão de Raios”, “O Mar de Monstros”, “A Maldição do Titã”, “A Batalha do Labirinto”, e “O Último Olimpiano”. Há 15 dias, ela descobriu na internet um concurso num site dos Estados Unidos que premiava o vencedor com uma caixa com todos os livros da saga e o autógrafo do jovem ator e candidato a ídolo juvenil do ano, Logan Lermam, 18 anos.

Para concorrer, ela teve de mandar uma pergunta para ser respondida pelo artista. A mais criativa levava o prêmio. Disputaram mais de 1,4 mil pessoas de todo o mundo. Quase 500 eram do Brasil, entre elas, a da joinvilense. A questão formulada por Dalila foi: “Se ele acordasse numa floresta sem roupas e fosse flagrado por um paparazzo, qual deus ele chamaria para pode tirá-lo dessa situação?”

Dalila esperou alguns dias e teve a surpresa, quando, no dia 5 de fevereiro, ligou o computador e viu o e-mail dizendo que ela havia sido a vencedora. Dias depois, um vídeo no site da promoção mostrava o ator Logan Lermam respondendo para Dalila. “Ele disse que chamaria o deus Hermes, que é o mensageiro e poderia dar as dicas de como sair da floresta. Eu dava pulos e gritava de alegria”, contou.

Agora, Dalila aguarda a chegada da caixa com os cinco livros da obras e o autógrafo. Mesmo já lido toda as obras, vai aproveitar bem o prêmio por causa do diferencial de ter a dedicatória da estrela do filme que ela assistiu na semana passada.

Por: Diego Rosa - Anexo cultural.
Fonte: A Notícia - Joinvile.

Nenhum comentário: